Como usar rasteira feminina e não parecer desalinhado

Os saltos são muito apreciados por seus benefícios de alongamento da figura e pela infinidade de estilos e cores que eles apresentam. No entanto, usar rasteira feminina pode ser igualmente estiloso se você souber como usá-las da maneira certa.

rasteira feminina
No entanto, quando não combina bem com a roupa certa (e leva em consideração o formato do corpo), você pode correr o risco de parecer desalinhado em vez de elegante.

Neste artigo, mergulhamos profundamente no mundo dos apartamentos. Mostramos como usar sapatos baixos e explorar as muitas variedades, a melhor forma de usá-los e como passar do despojado ao chique com algumas mudanças.

Em primeiro lugar, algumas dicas gerais sobre como encontrar os apartamentos mais confortáveis e elegantes:
1. Certifique-se de comprar seus sapatos no tamanho certo
Muitas mulheres aumentam o tamanho dos sapatos à medida que envelhecem, então não presuma que você manterá o mesmo tamanho ao longo da vida.

2. Mais não é mais quando se trata de sapatos
Você não precisa de uma grande quantidade de sapatos (a menos que queira, é claro). Invista em qualidade e opte por couro de boa qualidade sempre que possível. Vale a pena investir em sapatilhas, pois é provável que você as use com mais frequência do que os saltos altos. Você pode gostar do nosso artigo sobre como criar uma cápsula para calçados.

3. Certifique-se de comprar sapatos com os quais possa andar
Até as sapatilhas podem ser desconfortáveis, principalmente se você optar por um estilo pontudo. Certifique-se de que seus sapatos não estejam prendendo em lugar nenhum e que sejam confortáveis o suficiente para serem usados o dia todo. Você pode aproveitar nossas recomendações dos melhores calçados com suporte de arco.

4. Fique de olho nas últimas tendências
Quando o seu look é muito básico e simples, opte por sapatos mais modernos para dar ao look um ar um pouco mais jovem e descolado. Por outro lado, quando sua roupa já está muito descolada, você pode querer amenizá-la com sapatos simples e elegantes. (Como sempre, é tudo uma questão de equilíbrio). Dê uma olhada nessas tendências de calçados de verão para se inspirar.

5. Combinar ou contrastar – você decide!
Embora muitas vezes você combine seus sapatos com uma das cores de suas roupas, você também pode fazer o oposto e adicionar uma cor contrastante. Porém, certifique-se de que o tom da cor tenha o mesmo tipo de saturação das outras cores da sua roupa. Isso é mais fácil de fazer com preto e branco, que pode ser combinado com qualquer cor brilhante, como vermelho, amarelo, verde ou azul.

6. Tenha cuidado com as tiras de tornozelo
As tiras nos tornozelos vão encurtar suas pernas, então tome cuidado com esse look se suas pernas já forem curtas.

7. Procure preenchimento
Uma coisa boa a se observar é o preenchimento. À medida que envelhece, você perde um pouco do acolchoamento natural dos pés, então pode ser necessário compensar isso com os sapatos.
Existem algumas ferramentas que ajudam a tornar seus sapatos mais confortáveis. Eles incluem sapatos com amortecimento embutido e órteses personalizadas, prescritas por um podólogo. Dê uma olhada nos melhores sapatos com suporte de arco.

8. Direto ao ponto
Se você quiser criar a ilusão de altura, pode fazê-lo com a ponta do pé em vez de optar pelos saltos altos.

9. Escolha o sapato certo para a calça que você está usando
Sapatos diferentes ficam melhores com diferentes tipos de calças. Você pode consultar nosso guia sobre como combinar sapatos com calças.

Melhores sapatos baixos: tipos de sapatos baixos
As sapatilhas podem se enquadrar em várias categorias em relação à altura em que estão na sua perna. Especificamente, existem quatro categorias principais. Vamos dar uma olhada nessas categorias antes de examinar alguns tipos específicos de sapatilhas.

1. Abaixo do tornozelo
Abaixo dos estilos de tornozelo estão as sapatilhas mais típicas (de bico redondo a peeptoe, bem como sandálias). A altura dessas sapatilhas fica logo abaixo do osso do tornozelo.

Eles podem ser bastante lisonjeiros em uma variedade de formatos de corpo e tendem a combinar com a maioria dos looks, desde vestidos até calças mais largas. Assim como os sapatos nude, quando você seleciona um par que combina com o tom certo e o formato do dedo do pé certo (como sapatilhas de bico fino), você pode alongar sua figura ao combinar a sapatilha com um vestido na altura do joelho, shorts, etc.

Para mantê-los chiques (e não desalinhados), preste atenção ao formato do seu corpo e ao tipo de calça ou saia/vestido que você está usando. Corpos mais magros geralmente combinam essas sapatilhas com pernas largas ou calças extremamente largas.

Esse look adiciona um pouco mais de volume ao seu quadro, o que não é o melhor visual para um quadro equilibrado e mais encorpado. Para figuras mais curvilíneas, esses tipos de sapatilhas ficam melhores quando combinadas com saias e vestidos na altura do joelho ou longos (não recomendamos midi) e calças um pouco mais estruturadas, que não acrescentam volume adicional.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *