Como escolher rasteira feminina de mountain bike para mulheres(2)

Os ciclistas de trilha e all-mountain tendem a preferir trilhas mais técnicas e não se intimidam com um jardim de pedras ou descidas e entendem que muitas vezes a subida é o preço que você paga por uma descida agradável. Recomendamos calçados que combinem aderência, proteção, peso e durabilidade para ciclistas de trilha e all-mountain. Procure rasteira feminina que tenham entressolas ou palmilhas com absorção de impacto e, no mínimo, proteção extra na biqueira.

rasteira feminina

Se você percorre trilhas menos técnicas e que não exigem tanta proteção para os pés, um calçado leve e com menos proteção é o que você deve procurar. Entressolas e palmilhas com absorção de impacto ajudam a amortecer o passeio e reduzir a fadiga dos pés.

Descida em declive
Quando sua maneira preferida de subir é em um teleférico e você adora velocidade, jardins de pedras, quedas, saltos e bermas, procure um calçado que mantenha seu pé firmemente plantado no pedal. O sapato também precisa ser durável e protetor. Recomendamos designs com colarinho médio ou assimétrico para dias de acesso por elevador. Este material adicional no tornozelo ajudará a protegê-lo em caso de colisão e fornecerá estabilidade adicional ao tornozelo.
Se você não é fã de designs de cano médio, procure um sapato com acolchoamento extra na gola e na língua. Este acolchoamento adicional ajudará a proteger o pé em caso de colisão. O reforço de TPU e as entressolas e palmilhas com absorção de impacto também são ótimas para andar por gravidade e ajudam a amortecer a trilha e prevenir a fadiga dos pés.

E quanto ao aperto?
A aderência do seu sapato é um fator crucial a considerar. O tipo de borracha usada na sola do sapato determina a aderência que ele tem. Alguns fabricantes avaliam sua borracha em uma escala de aderência para ajudar os consumidores a escolher o melhor calçado para seu estilo de pilotagem.

A maioria das empresas desenvolveu suas borrachas próprias ou colaborou com empresas de borracha de renome para desenvolver a sola de seus sapatos. Alguns sapatos têm uma borracha muito macia e aderente na qual os pinos dos pedais se cravam, criando uma ligação forte. Este tipo de sola de borracha é preferida para passeios em trilhas, all-mountain e bike park. Outros compostos ainda são aderentes e permitem mais movimentos dos pés. Este composto mais duro é preferido para saltos de terra e passeios em rampas, onde o ciclista deve fazer ajustes frequentes ou tirar os pés dos pedais durante as manobras.

Algumas empresas usam borracha Vibram, uma escolha popular para calçados de caminhada e abordagem. Embora esta borracha tenha muita aderência em rocha e terra, em nossos testes descobrimos que é um composto mais duro que não tem aderência nos pedais planos da mountain bike.

Outro componente da aderência é a construção da entressola do calçado. Essa camada fica entre a sola ou sola do sapato e a palmilha. De lado, é a camada entre a parte superior e a sola. Algumas entressolas são feitas de espuma absorvente de choque, como EVA ou outros materiais redutores de choque, projetados para diminuir as vibrações da trilha, evitando que o sapato salte no pedal.

Conhecer suas preferências sobre a aderência desejada entre o calçado e o pedal pode ajudá-lo a tomar uma decisão de compra informada. Incentivamos você a aprender mais sobre a tecnologia de borracha de cada empresa. Se você gosta de movimentar o pé no pedal enquanto anda livremente, recomendamos procurar um calçado cuja borracha não seja das mais aderentes da sua linha. Para aqueles que valorizam uma grande aderência acima de tudo, recomendamos procurar compostos de borracha considerados macios e mais aderentes.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *