Como escolher os melhores tênis para academia masculino para você(3)

O que é queda do calcanhar aos pés?
A queda do calcanhar aos dedos é a diferença entre a espessura da sola do tênis para academia masculino no calcanhar e a espessura no antese. Os tênis de corrida tradicionais tendem a ter um salto mais grosso do que o frontal ou uma queda do calcanhar aos dedos dos pés na faixa de 10 mm a 12 mm. Isto proporciona mais amortecimento sob o calcanhar, como você pode ver neste diagrama:

tênis para academia masculino
Aproximadamente 90% dos corredores de corrida são atacantes de calcanhar, de acordo com vários estudos. Quando os atacantes de calcanhar correm, cada pé pousa primeiro no calcanhar e depois rola através do dedo do pé. Uma porcentagem menor de corredores bate no meio do pé ou no antepé, o que significa que eles pousam no meio do pé ou na ponta dos pés, respectivamente, quando correm. A maioria dos tênis de corrida tem uma queda mais alta do calcanhar aos dedos dos pés, com um salto mais grosso e acolchoado que protege o pé durante a batida do calcanhar, já que esse design é melhor para os atacantes de calcanhar dominantes.

Todo o negócio do ataque a pé é complicado, para dizer o mínimo. Algumas pessoas na comunidade de corrida descalça afirmam que os saltos excessivamente acolchoados dos tênis de corrida modernos incentivam um padrão de salto no calcanhar. No entanto, em termos de risco ou prevenção de lesões, os investigadores não concordam se uma batida no antepé ou no meio do pé é melhor ou pior do que uma batida no calcanhar.

Todos os nossos especialistas concordaram que a mecânica do seu corpo (incluindo a batida do pé) se adaptará aos sapatos que calça, principalmente em resposta ao desconforto. (Brough destacou que os tênis de corrida podem ajudar a promover uma pisada diferente, mas uma mudança tão importante não é recomendada para todos.) Em outras palavras, se seu corpo não estiver feliz enquanto você corre, ele alterará seus padrões de movimento para diminuir ou eliminar essa infelicidade. Isso prova mais uma vez que o conforto, independentemente de como você o define, é o fator mais importante para determinar se um determinado par de tênis de corrida é adequado para você. “Se você está apenas começando um programa de corrida”, disse Brough, “você precisa ter certeza de que, não importa quão sofisticado ou caro seja o tênis de corrida, o conforto é a principal coisa que determina”.

Se um sapato “descalço, mas melhor” agrada a você, ou se você não encontrou um sapato tradicional que adora, você pode gostar de um sapato de cano baixo. Muitos atacantes de salto também adoram sapatos de cano baixo. (A editora supervisora da Wirecutter, Ingrid Skjong, uma personal trainer certificada, correu com os mesmos tênis de corrida com controle de movimento durante anos – até mesmo usando órteses personalizadas para ajudar a “corrigir” sua pronação – antes de fazer uma parte de seu treinamento nos últimos dois anos em um sapato mais minimalista e de cano baixo.) Mas se você planeja fazer a mudança, espere sentir uma grande diferença. “Se você está acostumado com o amortecimento e muda para um calçado minimalista sem condicionar as panturrilhas e os tendões de Aquiles antes da troca, você corre um risco maior de se machucar”, disse Mariska van Sprundel, autora de Running Smart: How A ciência pode melhorar sua resistência e desempenho.

Facilite a aquisição de um novo par de baixa queda, começando com tiragens mais curtas. (Esta é uma abordagem sábia com qualquer novo par de sapatos.)

Como encontrar o ajuste certo
O conforto é, obviamente, subjetivo. No entanto, existem algumas diretrizes gerais que você pode usar para ajudar a garantir que os tênis de corrida se ajustem corretamente a você:

Seja flexível quanto ao tamanho: O conselho comum sobre tênis de corrida é comprar um tênis com metade do tamanho ou até mesmo um tamanho maior do que o tamanho do seu calçado de rua, para compensar o inchaço dos pés enquanto você corre. No entanto, depois de conversar com representantes de marcas e especialistas do setor, aprendemos que o dimensionamento de calçados é mais uma arte do que uma ciência. Os sapatos são normalmente projetados em torno do que é chamado de “última”. Uma última é uma forma tridimensional que imita o formato de um pé humano e é criada em um tamanho de amostra baseado na escala de dimensionamento do país de origem de uma empresa (por exemplo, com Brooks o tamanho da amostra é 9 ou 9 para homens nos EUA). uma mulher dos EUA 8½). A partir daí, os tamanhos adicionais são dimensionados e as conversões de tamanhos internacionais são marcadas com base nos gráficos proprietários da empresa. Portanto, os tamanhos de cada marca são um pouco diferentes. Resumindo: use o tamanho normal do seu tênis de corrida como ponto de partida, mas não tenha vergonha de aumentar (ou, mais raramente, diminuir) para encontrar o melhor ajuste.

Escolha a largura e o comprimento certos: seus pés se expandem e incham quando você corre, então usar sapatos muito curtos ou muito estreitos é uma receita para bolhas e perda de unhas. Para evitar isso, certifique-se de ter pelo menos a largura de um polegar entre o dedo mais longo e a ponta do sapato – não importa o tamanho do sapato. A maioria das pessoas também vai querer espaço suficiente na biqueira para que os dedos se espalhem e as unhas não toquem no tecido interno. Um ajuste confortável ao redor do calcanhar também é importante, para evitar que o sapato deslize para cima e para baixo durante o impacto do pé.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *