6 tipos de bota tratorada que toda mulher deve ter no guarda-roupa

Algumas pessoas dizem que você nunca terá camisetas brancas suficientes, mas acreditamos que você nunca terá muitos pares de bota tratorada em seu guarda-roupa!

bota tratorada

A razão é que existe um estilo para cada ocasião e cada estação.

Embora exista uma grande variedade de cores e texturas, existem alguns estilos clássicos que resistem ao teste do tempo.

Então, antes de começar a atualizar sua coleção de sapatos, dê uma olhada nesses 6 tipos diferentes de botas.

Algumas pessoas dizem que você nunca terá camisetas brancas suficientes, mas acreditamos que você nunca terá muitos pares de botas em seu guarda-roupa!

A razão é que existe um estilo para cada ocasião e cada estação.

Embora exista uma grande variedade de cores e texturas, existem alguns estilos clássicos que resistem ao teste do tempo.

Então, antes de começar a atualizar sua coleção de sapatos, dê uma olhada nesses 6 tipos diferentes de botas.

1. Botas Chelsea
Um clássico de todos os tempos, as botas Chelsea estão disponíveis em diferentes tamanhos de salto e biqueira, mas sua característica mais distinguível são os painéis laterais elásticos e a aba na parte de trás da bota.

Feito pela primeira vez em 1851, J. Sparkes-Hall desenhou este estilo para a Rainha Vitória porque ela queria um par de botas sem cadarços, mas elas só se tornaram uma tendência popular em meados dos anos 50.

Agora, a bota Chelsea se tornou uma peça atemporal no guarda-roupa de qualquer pessoa e pode ser usada para cima ou para baixo, seja com jeans ou vestidos.

2. Botas de combate
As botas de combate foram inicialmente projetadas para serem usadas por soldados, daí seu nome.

E embora este estilo ainda seja usado pelos militares hoje em dia, está a tornar-se uma declaração de moda que simplesmente não podemos ignorar.

As botas de combate da moda possuem os mesmos elementos das botas militares, com biqueira arredondada, sola grossa e cor viva.

Além disso, os designs são muito mais flexíveis com materiais como crocodilo falso para couro liso ou camurça, bem como disponíveis em qualquer cor que você possa imaginar.

Lutando para pensar no que vestir? Combine essas botas com jeans e uma jaqueta de couro para o fim de semana ou com um vestido de verão para adicionar um toque de estilo.

3. Botas de cano alto
As botas de cano alto são particularmente ótimas nos meses mais frios porque mantêm você coberto, ao contrário dos botins, onde parte da pele fica exposta aos elementos.

Em relação ao salto, eles podem ser planos, médios ou altos, bloco ou estilete, não importa qual você escolha, mas o cano longo que vai até a coxa, é uma declaração de moda clássica que você vai querer abraçar para levar sua roupa para um nível mais elegante.

Na maioria das vezes, vemos botas de cano alto arrasadas por modelos de passarela e celebridades com pernas mais longas que arranha-céus!

Mas não deixe que isso te desencoraje: tudo o que você precisa fazer é escolher um par que combine com seu estilo pessoal e combiná-lo com uma boa roupa.

4. Botas de equitação
As botas de equitação não são apenas para cavaleiros; eles podem realmente parecer muito elegantes longe do cavalo.

Na verdade, as botas de montaria são práticas em dias de mau tempo e também quando há sol, por isso podem ser usadas com saias, jeans, vestidos ou calças – basicamente qualquer coisa!

Tradicionalmente, as botas de montaria precisavam ter pelo menos a altura do joelho, salto baixo e biqueira resistente para manter os pés do cavaleiro protegidos da sela.

Hoje em dia, as botas de montaria da moda destinadas ao uso diário estão disponíveis em vários tipos de dedos, bem como em saltos de até 2,5 polegadas.

Normalmente, as botas de montaria vêm em tons padrão como preto, marrom ou marinho e são feitas com diversos materiais, como couro ou camurça.

5. Botas de cowboy
A bota cowboy é um clássico que vem sendo continuamente confeccionado e adaptado conforme as estações vão e vêm.

Dos primeiros filmes ocidentais de Hollywood aos cantores country, a bota de cowboy manteve-se firme década após década.

Historicamente usada por cowboys (claro!), a bota de cowboy é identificada pelo salto pequeno, bico arredondado ou pontudo, cano alto e sem cadarço – e geralmente eram feitas de couro bovino ou peles exóticas como jacaré ou cobra.

Hoje, eles são feitos de texturas fora do couro e estão disponíveis em todos os tipos de estampas e cores – então canalize seu lado interior do Velho Oeste e combine-os com shorts jeans, saia baixa ou vestido de verão.

6. Botas de salto agulha
Um estilo que nunca sai de moda é a bota de salto agulha.

O legal é que sejam elas botas Chelsea ou de cano alto, o salto skinny pode ser incluído em qualquer estilo e fica ótimo com looks sob medida.

Para estilizar, pense na bota de salto agulha como uma opção de calçado diferente de usar scarpin no escritório durante o outono.

No entanto, eles parecem muito especiais à noite para um encontro noturno ou para dançar com os amigos.

Além disso, você também pode usá-los no fim de semana – como com jeans skinny para uma tarde casual.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *