Carnaval selvagem: fantasias de animais exóticos para crianças aventureiras

    O Carnaval é uma das festas mais animadas do ano, principalmente para as crianças. E nada melhor do que ver os pequenos se divertindo e soltando a imaginação com fantasias incríveis de animais exóticos. Se você quer inovar nas fantasias do seu filho e impactar na folia, continue lendo este artigo e descubra dicas valiosas para criar fantasias de animais selvagens e exóticos para o Carnaval!

Leão da selva

O leão é um dos animais mais populares das fantasias infantis, principalmente por ser o rei da selva. Para criar uma fantasia de leão, você vai precisar de tecido de pelúcia na cor bege ou marrom claro, além de tinta para pintar o focinho, as orelhas e a cauda.

Comece criando a juba do leão com o tecido de pelúcia, costurando à volta de um gorro, com uma fita elástica para manter no lugar. Depois é só criar a cauda e costurar na parte de trás da fantasia. Para finalizar, basta pintar o nariz, as orelhas e a ponta da cauda com tinta preta, para criar o visual da selva!

Elefante africano

Quem disse que o elefante precisa ser apenas cinza? Uma fantasia de elefante pode ser tão colorida e divertida quanto outros animais. Para criar essa fantasia, você pode usar um moletom cinza ou até mesmo um pijama de inverno.

O primeiro passo é criar as orelhas do elefante, cortando dois pedaços maiores de feltro cinza e colando-os com cola quente ou de tecido nos lados do gorro. Depois, crie o tronco usando uma meia-calça bem fina, que funcionará como tromba. Corte também pedaços de feltro cinza para representar as presas do elefante e cole-as na frente do moletom ou do pijama.

Tigre siberiano

O tigre siberiano é uma das criaturas mais imponentes da selva e sua fantasia pode causar impacto no Carnaval. Para começar, pegue um moletom com capuz em cor laranja, de preferência com pelo artificial, e corte formas geométricas em preto para colá-las sobre o moletom.

Para criar a cauda, você pode costurar um pedaço de tecido laranja com pelo artificial, dobrá-lo ao meio e posicionar na traseira do moletom. Utilize canetas para pintar as patas de preto e crie um espaço para a boca do tigre desenhando um buraco no capuz. Para deixar a fantasia ainda mais completa, adicione algumas faixas pretas no rosto, usando maquiagens infantis.

Dragão verde

Por que não transformar seu filho em um dragão neste Carnaval? Comece com um moleton verde semelhante ao da fantasia do tigre siberiano, adicionando detalhes em vermelho para criar as chamas de fogo.

Crie a cauda do dragão com tecido de pelúcia verde, preenchendo-a com enchimentos para que ela se mantenha em pé. Com um pedaço de feltro vermelho, crie as “chamas” da cauda e costure-as por cima do tecido verde. Para as asas, use tecido fino verde ou dourado, cortando o formato de uma asa e costurando nas laterais do moleton.

Zebra africana

A zebra é outro animal selvagem que pode ser transformado em uma fantasia incrível para o Carnaval. Escolha um moletom branco com capuz e use tinta preta para criar as listras características da zebra.

Para as orelhas, crie duas peças triangulares a partir de feltro preto e costure-as à capa. Corte também um pedaço de feltro cinza para o focinho e cole-o no centro do capuz. Crie as patas da zebra usando meias pretas e segure-as no lugar com elásticos.

Conclusão

Criar fantasias de animais exóticos para o Carnaval é uma atividade divertida e criativa, que permite soltar a imaginação e oferecer algo diferente para os pequenos. Independente do animal de que você escolher representar, o importante é utilizar tecidos e adereços que sejam seguros e confortáveis para as crianças usarem durante a festa. Aproveite as dicas deste artigo e divirta-se criando as fantasias mais incríveis para seus filhos!