Como escolher rasteira feminina de mountain bike para mulheres(3)

E quanto à proteção?
Saber que tipo de pedalada você fará pode ajudar a determinar quanta proteção você deseja em uma rasteira feminina de pedal plano. Um calçado leve com proteção mínima contra impactos pode ser adequado para ciclistas que preferem trilhas fluidas e cross-country com recursos mínimos. Mais proteção contra impactos é desejável para quem anda em terrenos mais técnicos com muitas pedras, troncos ou descidas em alta velocidade. Muitos sapatos apresentam materiais que absorvem impactos no calcanhar e na ponta, além de entressolas e palmilhas que absorvem impactos.

rasteira feminina

Para os ciclistas que passam a maior parte do tempo no bike park, ter proteção adicional no tornozelo pode ser benéfico, especialmente considerando as velocidades mais altas e o maior risco de lesões. Proteção adicional para o tornozelo pode ser encontrada em um design de colarinho assimétrico ou de cano médio ou simplesmente com acolchoamento adicional na abertura do pé.
Rigidez e transferência de potência
Você deseja que seu calçado seja rígido o suficiente para aplicar pressão nos pedais e aumentar a eficiência. É importante encontrar o equilíbrio certo entre rigidez e flexibilidade em um calçado de equitação. Um design rígido pode ser tão rígido que chega a causar dor. Um sapato macio pode enviar vibrações diretamente para os pés, causando fadiga e dor. Dentro da entressola de um sapato geralmente há uma “placa” projetada para aumentar a rigidez e permitir que o ciclista empurre os pedais para maior transferência de potência. As empresas usam diferentes materiais para criar essa rigidez, combinados com vários materiais na entressola para amortecer as vibrações da trilha e evitar que os pés saltem nos pedais.
Respirabilidade
O local onde você mora, as condições em que você anda e o calor dos seus pés determinarão quanta respirabilidade você precisa em um calçado. Os sapatos têm perfurações, painéis de malha e diversos tecidos na parte superior, todos projetados para manter os pés frescos. Sapatos com mais proteção são geralmente menos respiráveis do que aqueles com menos proteção. Ao buscar um design respirável, procure sapatos com perfurações ou painéis de malha na parte superior do antepé e no meio do pé, projetados para aumentar o fluxo de ar para o pé.

Durabilidade
A frequência com que você anda, como você anda, onde você anda e o cuidado com seu equipamento afetam muito sua durabilidade. Se você usar seus sapatos de mountain bike com sola macia para ir à cervejaria ou jantar fora depois de pedalar, você desgastará as solas mais rapidamente do que se reservá-las estritamente para pedalar. Se você tem tendência a colisões ou trilhas locais molhadas, seus sapatos podem se deteriorar mais rapidamente. Recomendamos usar apenas sapatos de montanha ao andar para ajudar a preservar a sola de borracha e remover as palmilhas para ajudá-los a secar depois de molhados.

Conclusão
Há muitos fatores a serem considerados antes de comprar um par de sapatos de pedais planos para mountain bike, e fazer algumas pesquisas e comparar preços pode ajudar muito. Antes de clicar no botão comprar ou ir até a loja, liste os fatores que são importantes para você em um calçado. Se possível, recomendamos experimentar alguns sapatos diferentes para ver como eles ficam, o que o ajudará a restringir sua escolha. Em última análise, sugerimos adquirir o calçado que melhor se adapta e que atenda à maioria das suas necessidades.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *