O guia do rasteira feminina.

Sapatos baixos são o tipo de rasteira feminina mais confortável disponível. Mas isso não significa que não possam ser elegantes e formais, porque podem!
‍As sapatilhas são muito versáteis, podem ser super casuais ou ultra chiques. Tudo depende do tipo de apartamento que você escolher.

rasteira feminina

Tipos de apartamentos
Sapatilhas de bailarina
Originadas no século 18, quando os bailarinos começaram a usá-las, as sapatilhas são uma escolha chique e prática para o calçado do dia a dia.
São sapatos de salto plano, bico fechado, geralmente decotados, expondo a parte superior do pé e geralmente feitos de couro macio ou cetim. As bailarinas são um calçado muito versátil que agora vem em todas as estampas, cores e padrões imagináveis. As sapatilhas clássicas têm um pequeno laço na ponta do sapato.

As bailarinas combinam bem com jeans, saias e vestidos, deixando seu look instantaneamente chique e elegante. Evite combiná-los com jeans e saias super skinny se você tiver pernas grossas.

Normalmente, as sapatilhas são usadas sem meias ou com meias bem decotadas que terminam na borda do sapato.

Apartamentos D’Orsay
D’Orsay Flats Shoes – o guarda-roupa conceito
É um tipo de sapato onde a lateral (chamada de gáspea) do sapato que normalmente fica coberto é recortada, revelando o arco do pé. Este estilo único expõe aquela pele rara que faz com que estes sapatos sejam extremamente lisonjeiros.
A versão de salto alto deste sapato foi criada pelo Conde d’Orsay e originalmente destinada aos homens. As meias são uma grande proibição com estes sapatos! Você quer mostrar sua pele.

Mulas planas
Flat Mules Shoes – o guarda-roupa conceito
Outra sapatilha que também está disponível na versão de salto alto, as mulas são um tipo de sapato sem costas e muitas vezes fechado.
‍As mulas mostram muita pele na parte de trás do pé, por isso devem ser usadas sem meias para ficarem lisonjeiras.

Slip-Ons
Sapatos Flats Slip-Ons – o guarda-roupa conceito
Os slip-ons são normalmente sapatos decotados e sem atacadores. Muito semelhantes aos mocassins, são um calçado casual e muitas vezes associados à marca de calçado Vans. Por não possuírem atacadores, botões, tiras, fechos, etc., são fáceis e rápidos de calçar.
Os slip-ons são ótimas alternativas às sapatilhas, mas têm um toque atlético que os torna esportivos e elegantes e casuais; é por isso que funcionam melhor com roupas casuais e semiformais.
‍Se você busca um look descolado e quer um sapato confortável, este é para você.

Mocassins
Mocassins Flats – o conceito de guarda-roupa
Os mocassins são sapatos decotados e sem renda, originalmente usados ​​em casa pela pequena nobreza e pela família real durante o verão. Eles têm formato semelhante aos mocassins, mas têm salto largo, plano e baixo. Os calçados possuem painéis elásticos em ambas as laterais que dispensam qualquer fecho ou cadarço e geralmente são confeccionados em couro.
Os sapatos mocassins são geralmente considerados sapatos casuais. Eles podem ser usados em qualquer época do ano, mas é melhor usá-los durante a primavera e o verão devido à sua natureza aberta. Os mocassins podem adicionar rapidamente um toque vintage e glamoroso à sua roupa.
Se você usa mocassins sem meias, mantenha as calças ajustadas no tornozelo para maximizar o visual. Jeans skinny, calças de algodão e calças cigarro darão o efeito desejado. Combinar um vestido de sol sem meias também é uma ótima opção.

Mocassins
Mocassins Flats Shoes – o guarda-roupa conceito
Os mocassins são semelhantes aos mocassins, mas têm solas e laterais sem salto, presas com uma gáspea. Eles podem ser feitos de camurça, couro macio ou pele de veado, costurados na parte superior. Originalmente usados pelos nativos americanos, eles também são conhecidos como tênis para dirigir. Às vezes também são chamados de ‘mocassins Gucci’ graças à versão icônica deste sapato Gucci.
Os mocassins vêm com atacadores decorativos e solas proeminentes, mas supermacias, muitas vezes enfeitadas com miçangas e outros bordados. Eles são projetados para serem resistentes, confortáveis e confortáveis.
‍Este sapato é prático e confortável e ótimo para criar um look (semi) casual e descontraído. Assim como os mocassins, eles são mais usados ​​durante os meses de primavera e verão, funcionam melhor com calças na altura do tornozelo ou acima e sem meias.
Ao escolher mocassins de couro, certifique-se de que eles tenham um ajuste confortável, pois o couro estica quando você os amacia. O dedão do pé deve ficar bem encostado na frente do sapato; as laterais também devem parecer justas, mas confortáveis.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *