Quais tênis para academia masculino devo comprar?

Guia para iniciantes em tênis de ginástica
Se você está procurando novos tênis para academia masculino, provavelmente já percebeu quantas opções de calçados existem. Existem tênis de treino, tênis de cross-training, tênis CrossFit, tênis de corrida, e você deve estar se perguntando: não são todos iguais?

tênis para academia masculino

Embora, sim, todos esses calçados sejam projetados para lidar com diferentes formas de treinamento, sua construção individual os torna muito diferentes e mais ou menos úteis em determinados ambientes.

O objetivo deste artigo é eliminar a natureza confusa de encontrar o par de tênis de ginástica perfeito para suas necessidades de treinamento. Todos os dias, recebo inúmeras perguntas de iniciantes em meu canal no YouTube e neste site, fazendo perguntas como: “Qual modelo devo usar para este estilo de treinamento?”

Que sapatos devo usar para ir à academia?
Ao decidir quais calçados usar para ir à academia, é uma boa ideia primeiro identificar como você treina e planeja usar os calçados. Se você conseguir identificar como planeja usar seus tênis de ginástica, poderá selecionar um par que melhor atenda às suas necessidades.

Com o propósito de ajudá-lo a colocar os tênis de ginástica de acordo, vou definir quatro tipos populares de tênis de ginástica e colocá-los em seus respectivos guarda-chuvas.

Tênis de corrida
Calçados de treino
Sapatos de treinamento cruzado
Tênis CrossFit

O texto acima pode parecer confuso, mas vou elaborar a seguir. Basicamente, acho que é mais fácil definir os tênis de ginástica em dois grupos principais: tênis de corrida e tênis de treino.

Depois, gosto de diferenciar os tênis de treino com base nos aspectos de construção de seu nicho. Isso é ENORME porque pode ajudá-lo a tomar decisões mais informadas e, portanto, você não compra algo como um tênis de treinamento cruzado superestável para algo como HIIT e exercícios em sala de aula.

Tênis de corrida
Os tênis de corrida vêm em uma variedade de opções e suas características de construção refletirão o tipo de corrida que você está fazendo com eles. Por exemplo, duas categorias principais de tênis de corrida incluem tênis para corrida de trilha e tênis para corrida de estrada. Para o propósito deste artigo, usaremos tênis de corrida nos exemplos abaixo.

Exemplos de tênis de corrida incluem Nike Air Zoom Pegasus 38, On Cloudswift e Adizeo Boston 10s.
Os tênis de corrida normalmente têm entressola muito mais grossa em comparação com os tênis de treinamento para promover uma passada mais confortável e amortecida durante a corrida. É também por isso que os tênis de corrida são escolhas ruins para levantar pesos.

Use tênis de corrida se: Você estiver correndo! Limite seu uso para suas respectivas atividades e evite usá-los como tênis de treino ou de ginástica, se possível, pois eles podem afetar a estabilidade geral ao levantar pesos e ao desempenho do treino.

Calçados de treino
Os calçados de treino são o tipo mais amplo de calçados de ginástica. São calçados projetados para uma ampla gama de atividades e uso diário, mas não especializados para treinamentos mais sérios, como levantar pesos pesados ou enfrentar treinos HIIT realmente difíceis.

Exemplos de calçados de treinamento incluem New Balance 623 V3, Adidas Fluidflow 2.0 e Nike Renew Retaliation TR 3.
Geralmente, os tênis de treino têm entressolas mais grossas e construções superiores não especializadas. Ambos os elementos de construção proporcionam-lhes um passeio amortecido e confortável para uso geral e treino, no entanto, limitam o seu potencial para um bom desempenho em ambientes de treino de nicho e isso leva-nos ao nosso próximo segmento de treino.

Use tênis de treino se: Você não é muito específico em seu treinamento e quer um par de tênis para treinos muito casuais, uma corrida ocasional mais curta e uso diário.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *