Como escolher os melhores tênis para academia masculino para você(2)

Para quem é isso
De acordo com a Sports & Fitness Industry Association, aproximadamente 49 milhões de pessoas nos EUA amarraram tênis para academia masculino ou corrida em 2021.

tênis para academia masculino

Não importa onde você se enquadre no espectro da corrida, os calçados certos podem fazer toda a diferença na sua relação com o esporte. Um bom par é sem dúvida a ferramenta mais importante que um corredor precisa para treinar de forma confortável e consistente; idealmente, uma vez que seus sapatos estejam em seus pés, você não deveria ter que pensar muito sobre eles. O par errado pode causar bolhas, unhas machucadas ou pior.

Para este guia, consideramos calçados ideais para corrida diária, seja ao ar livre ou em uma esteira. Os calçados descritos aqui seriam apropriados tanto para corredores recreativos (cujas corridas geralmente têm distância e intensidade semelhantes) quanto para corredores competitivos (aqueles que procuram um calçado robusto para corridas fáceis ou de recuperação). Alguns desses calçados podem não ser ideais para corridas longas de mais de uma hora (onde pode ser apreciado mais amortecimento) ou para corrida ou trabalho de velocidade (onde o peso leve e a capacidade de resposta são importantes). Isso não quer dizer que você não possa usar os tênis que recomendamos para um ou ambos os propósitos – ao longo dos anos, muitos de nossos testadores usaram nossas escolhas com prazer para treinamento de maratona e também na pista.

Idealmente, uma vez que seus sapatos estejam em seus pés, você não deveria ter que pensar muito sobre eles.

Os calçados deste guia também seriam ótimas opções para quem caminha para se exercitar e para corredores lesionados que desejam continuar em movimento. No entanto, esses tênis de corrida podem não ser sua primeira escolha para uso na academia: para esse propósito, muitas pessoas provavelmente preferem tênis que sejam mais planos (para levantamento de peso) ou que tenham menos suporte lateral (para movimentos mais fáceis em todas as direções). , como para uma aula de aeróbica ou boot camp).

Tênis de corrida neutros vs. estabilidade
Muitas empresas de calçados de corrida dividem seus calçados em duas categorias principais: calçados neutros e de estabilidade (ou de “controle de movimento”). Um calçado neutro não afetará sua marcha normal, mas fornecerá suporte e amortecimento adicionais para proteger seus pés do chão. Os calçados de estabilidade, por outro lado, possuem espuma mais densa ao longo do arco do pé. Eles também podem ter um calcanhar mais rígido, o que reduz o movimento lateral do pé.

Os pés de todos pronam naturalmente (rolam para a borda interna) ou supinam (rolam para a borda externa) durante cada passada de corrida. A pronação permite que seu pé se adapte à superfície de pouso e a supinação o impulsiona para frente, de acordo com o podólogo Paul Langer e a fisioterapeuta Jolan Browne. Tanto a pronação quanto a supinação são biomecanicamente necessárias para a corrida (PDF). As empresas de tênis de corrida fabricam dois tipos de calçados – estáveis e neutros – devido à ideia antiga de que os pés de algumas pessoas rolam demais e precisam de correção. Isso é chamado de pronação excessiva e pode contribuir para dores nos pés, tornozelos e joelhos.

De acordo com os nossos especialistas, no entanto, os sobrepronadores constituem um subconjunto muito pequeno da população. Langer explicou a pronação como uma curva em forma de sino, com a maioria das pessoas caindo no meio da curva (aquelas que não precisarão de estabilidade extra durante a corrida) e relativamente poucas caindo em qualquer um dos extremos (supinação e pronação excessiva). Langer e seu colega podólogo Jim McDannald apontaram que não existe uma definição médica de pronação excessiva. Langer disse que a pronação excessiva “é um termo usado em demasia, especialmente no ambiente de varejo, que provavelmente surgiu de alguns dos primeiros livros didáticos de biomecânica e medicina esportiva na década de 1960. O termo não foi baseado em nenhum estudo específico e nunca foi quantificado. Na verdade, foi apenas um dogma aceito que foi então perpetuado.”

Mesmo que você pronuncie demais, o júri científico ainda não decidiu se os sapatos podem realmente reduzir o risco de lesões (PDF). “Os tênis de corrida não evitam e não podem prevenir lesões por si só”, disse Colleen Brough, diretora do Columbia RunLab.

Se você comprar tênis em uma loja física de corrida, poderá receber uma análise da marcha da corrida, geralmente feita em uma esteira. Um funcionário da loja provavelmente analisará uma gravação de vídeo de sua marcha, a fim de identificar falhas biomecânicas que possam fornecer pistas sobre qual tipo de calçado pode funcionar melhor para você. Brough, que realiza análises de marcha no Columbia RunLab, disse que uma análise na loja pode ser benéfica mesmo que não seja conduzida por um biomecânico ou profissional médico. Mas não ilumina tudo. A análise da marcha é “apenas uma parte” da história completa de um corredor, disse ela, especialmente se o corredor tiver histórico de lesões.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *