Como escolher os melhores tênis para academia masculino para você(4)

Isso pode significar que você desejará ter mais de um par de sapatos em seu rodízio. Jim McDannald, ex-redator de tecnologia de saúde na Wirecutter, apontou que usar o mesmo calçado em todas as corridas pode afetar a mecânica. “É bom fazer uma curva no corpo e [fazê-lo] se adaptar a outro calçado, o que pode evitar problemas de lesões por uso excessivo no futuro”, explicou ele. Se você corre em dias consecutivos, também pode deixar um par de tênis para academia masculino “descansar” enquanto corre no outro. Isso permite que o amortecimento retorne totalmente. (Somos fãs de girar mais de um par de sapatos. Mas há opiniões divergentes sobre se o amortecimento de um sapato realmente precisa de uma pausa.) Essa estratégia também é útil quando seu par principal fica molhado durante uma corrida e precisa de tempo para secar.

tênis para academia masculino

E não presuma apenas que você pode comprar a versão mais recente de seus sapatos atuais e estar tudo pronto. “As pessoas podem ficar presas a ‘esse é o meu [modelo] favorito’, o que pode ser problemático porque os fabricantes de calçado mudam as coisas”, disse McDannald. Kann acrescentou: “Faça o ajuste a cada um ou dois anos. Seu corpo muda e os sapatos mudam.”

Carson Caprara, vice-presidente de gerenciamento de linha de produtos de calçados e merchandising da Brooks, nos disse que os calçados mais populares da empresa passam por ajustes anuais (qualquer coisa, desde uma mudança na geometria até um material alterado na parte superior ou um design ligeiramente alterado). Como resultado, a empresa lança novas versões quase todos os anos. (Através de várias atualizações deste guia ao longo de cinco anos, as novas versões de nossas escolhas variaram de pequenas atualizações a reformulações bastante extensas.)

Verifique a política de devolução: lojas especializadas em corrida têm maior probabilidade de permitir que você devolva os sapatos dentro de um mês ou mais, se eles não forem adequados para você. “Qualquer pessoa pode correr em perfeita forma na esteira [da loja] por 30 segundos”, disse Kann. “O que mais importa é o que acontece quando você corre 16 quilômetros ao ar livre.”
Você precisa de um sapato específico para o gênero?
Provavelmente você não precisa de um calçado específico para o gênero, embora valha a pena ter em mente que nem todos os pés são criados iguais. “Certamente existem diferenças anatômicas, biomecânicas e hormonais entre homens e mulheres”, disse o podólogo Paul Langer. “As mulheres tendem a ter calcanhares e tornozelos mais estreitos e são mais propensas a desenvolver joanetes do que os homens, e as alterações hormonais mensais podem alterar a coordenação neuromuscular das mulheres, bem como a elasticidade dos tendões e ligamentos.”

Alguns fabricantes, como a Altra, investiram tempo e pesquisa no design de calçados diferentes para gêneros diferentes com base nas diferenças anatômicas dos pés. Outras marcas, como Brooks e Mizuno, concentram-se em projetar sapatos com materiais que se moldam ao pé do usuário e respondem à mecânica corporal, independentemente do gênero. Para essas marcas, o tamanho feminino é geralmente um a dois números de tamanho americano maiores do que o tamanho masculino correspondente (portanto, um 7 masculino dos EUA pode ser um 8, 8½ ou 9 feminino, dependendo do fabricante). Também existem diferenças de largura: os sapatos femininos normalmente vêm em B (ou o que é considerado largura média) e possivelmente A para estreito e D para largo; os sapatos masculinos são D para médio, B para estreito e E para largo. Esta estratégia de design de calçado pode, de facto, funcionar bem para pessoas com pés maiores e/ou mais largos (podem usar tamanhos masculinos) e para aquelas com pés mais pequenos e/ou mais estreitos (podem usar tamanhos femininos).

Langer destacou que embora possa haver diferenças anatômicas e/ou fisiológicas entre os pés das mulheres e dos homens, existem muitas variáveis dentro de ambos. “Eu estaria menos preocupado com quais características são ‘femininas’ ou ‘masculinas’ e mais com quais calçados possuem as características de conforto que cada corredor prefere para si”, disse ele.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *