Como escolhemos e testamos tênis para academia masculino(2)

Ao longo dos nossos seis anos de testes de tênis de corrida, o Brooks Ghost continua a se destacar por seu conforto e versatilidade. O Ghost 15 de 12 mm (feminino, masculino) não difere totalmente do tênis para academia masculino Ghost 14 que recomendamos anteriormente – seus pequenos ajustes incluem amortecimento mais leve na entressola e uma parte superior aprimorada destinada a criar um ajuste mais confortável.

tênis para academia masculino

Gostamos do Ghost 14 por seu passo neutro e sensação geral aconchegante. Um testador, que usou tamanho feminino 7½ e treinou para uma maratona no ano passado no Ghost 14, disse que o Ghost 15 é extremamente semelhante e é “um bom calçado do dia a dia para corridas durante a semana”.

Outro testador, que usa tamanho feminino 13, correu até 6 milhas de cada vez no par Ghost 15 e notou a estabilidade dos sapatos. “Em suma, eles são confortáveis e discretos.” No entanto, ela também destacou que eles não têm muito pop: “Consigo acelerar com eles e brincar muito bem com a velocidade, mas eles não são um calçado propulsor”. Ela acrescentou que a parte superior elástica do Ghost 15 é indulgente, o que ela apreciou, mas alguns corredores podem não gostar disso porque há menos sensação de que o sapato segura seu pé.

Um testador que estava rodando um par de Brooks Ghosts pela primeira vez gostou de como o par se sentiu “arrompido” assim que saiu da caixa. Apesar de ser um corredor que supina, ele não detectou nenhum desgaste perceptível na borda externa de seus calçados (tamanho masculino 8½) e notou que seu pé parecia estável durante quatro meses de uso dos calçados.

Os cadarços canelados podem parecer um pouco escorregadios, então um nó duplo pode ser uma boa ideia, só para garantir. No geral, porém, durante nossos testes, o Ghost 15 manteve-se resistente em diversas condições – na chuva, em pistas e até mesmo em terrenos de trilha.

Faixa de tamanho: 5 a 13 (feminino), 7 a 15 (masculino); larguras estreitas, médias e largas (mulheres), larguras estreitas, médias, largas e extra largas (homens)

O New Balance Fresh Foam X 880v13 (feminino, masculino) é um calçado confiável que agradou os testadores em corridas diárias, longas caminhadas e até mesmo em trilhas. Eles são flexíveis e macios com sola intermediária de espuma e sola de borracha – mas não muito macios, então podem demorar um pouco mais para quebrar do que outros sapatos, como observaram dois testadores.

No entanto, depois de acumular algumas milhas no 880v13, ele deverá proporcionar uma corrida confortável e previsível. A parte superior sintética/malha parece mais flexível do que as versões anteriores deste sapato, e a língua assimétrica e o salto mais alto foram positivos para a maioria dos testadores. “Em mais de uma corrida, recebi deles uma boa dose de energia desde o início”, disse um corredor.

Um testador disse que se sentia “muito flutuante” em corridas em trilhas, enquanto outro relatou que depois de uma corrida em colinas se sentia saltitante e muito agradável. Um corredor relatou que os tênis pareciam “um pouco quentes nas corridas durante o tempo mais quente e úmido, mas não sufocantes”. Você pode considerar comprar os 880v13s com metade do tamanho maior do que o normal, pois dois testadores notaram que eles pareciam pequenos.

Duas iterações anteriores do New Balance Fresh Foam 880, o Fresh Foam 880v11 e o Fresh Foam 880v12, permanecem amplamente disponíveis.

Faixa de tamanho: 5 a 13 (feminino), 7 a 16 (masculino); larguras estreitas, médias, largas e extra largas (mulheres), larguras estreitas, médias, largas e extra largas (masculinos)

O Brooks Glycerin foi anunciado pela Runner’s World como um calçado que dá ao popular Ghost uma corrida pelo seu dinheiro. O Glycerin 20 (feminino, masculino) tem uma queda de 10 mm, uma altura de pilha bastante alta e uma sola larga que aponta levemente em direção a uma plataforma – assim como os anos 19. (Um testador que usou o 19 em tamanho masculino 12½ descobriu que eles eram um pouco instáveis ​​em descidas, devido à sua altura.) O 20 é um calçado macio com amplo amortecimento que não parece mole. A parte superior em malha de suporte, mas flexível, e o interior macio combinam para uma experiência quase semelhante a um chinelo no pé. O Glicerina visa transições suaves do calcanhar aos dedos dos pés e um passeio fácil, e o 20 oferece. Uma testadora, que usava tamanho 8 feminino na década de 19 (e usava o Ghost 13 para seu treinamento), disse que se sentia “rápida e forte” com eles. “Eles me lembraram o que gosto nos Ghosts, mas me senti um pouco mais rápido e confortável, especialmente durante corridas mais longas ou mais difíceis.” A língua e a gola estreitas e generosamente acolchoadas contribuem para a sensação de pelúcia do Glycerin 20. Os cadarços prendem-se no meio da língua e, em nossos testes, permaneceram no lugar.

Saltitante, embora não muito responsivo, o sapato parecia leve e tinha uma aparência elegante. Outro testador, que usava tamanho masculino 11½ na década de 19, descobriu que a biqueira ficava um pouco apertada ao correr ladeira abaixo. No entanto, ele não achou o sapato “desajeitado”, escrevendo: “Quando quis acelerar o ritmo, não me senti retido”. Ele também observou que os tênis Glycerin 19 que ele testou proporcionaram um passeio estável e “certamente inspiraram confiança em minhas corridas”, embora fossem mais pesados do que alguns outros tênis em sua rotação.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *