Como escolher o par de chinelo de couro masculino perfeito

Sentinela ao lado da cama, prontos para proporcionar conforto, calor e prazer, os chinelos são itens essenciais de inverno que são ótimos presentes de Natal – mas tendemos a lhes dar pouca atenção. Depois de um longo dia, os chinelos podem criar o momento definitivo de ‘chinelo de couro masculino’, mas não perdemos tempo para encontrar o par certo”, afirma Dyansa Calderone, principal compradora do varejista de calçados on-line Zappos.

chinelo de couro masculino

Na verdade, dizem os especialistas, os chinelos merecem a mesma atenção que damos à escolha dos sapatos normais. “Somos todos únicos em termos de tamanho, estilo, materiais e como, quando e onde usamos nossos chinelos”, diz Sean Gayle, designer sênior de calçados da L.L. Bean. Felizmente, com uma variedade tão grande disponível agora, as pessoas podem encontrar chinelos que se adaptam aos seus pés e ao seu estilo de vida.”

Com a escolha, no entanto, pode surgir confusão. Nós estamos aqui para ajudar. Continue lendo para descobrir o que torna um chinelo de qualidade e como combinar as pessoas que você ama – inclusive você! – com o par perfeito.

O que procurar em um par de chinelos
Ajuste primeiro: “É difícil fazer uma declaração geral sobre o ajuste porque algumas pessoas usam chinelos com meias grossas e outras sem meias”, diz Gayle. Como regra geral, os chinelos não vêm na metade do tamanho e tendem a ficar largos. Portanto, um truque para encontrar o ajuste perfeito é experimentar chinelos de uma marca de calçados que você já goste. “A empresa tende a usar um design semelhante aos seus apartamentos populares”, explica Calderone. Ela também sugere a leitura das descrições dos estilos, que devem recomendar comprar tamanhos maiores ou menores para obter o melhor ajuste, com cuidado ao fazer compras online.

Questões materiais: “A diferença entre um chinelo de US$ 25 e um chinelo de mais de US$ 100 se resume em grande parte aos materiais”, diz Leslie Gallin, presidente de calçados da empresa de feiras Informa. “Com os chinelos, tudo se resume ao toque humano, porque são os sapatos que você mal pode esperar para voltar para casa e calçar.” Para qualidade e aconchego, procure lã, pele de carneiro / tosquia, couro de cabrito (também conhecido como pele ou couro de cabra) e parte superior de camurça. Uma opção popular por um preço mais baixo é o atoalhado de pelúcia, que certamente evoca a sensação agradável de estar em um spa chique.

A construção conta: Os melhores chinelos oferecem o que parecem ser vantagens opostas: são macios e fofinhos, mas também resistentes e robustos. É aí que entra a construção. “Quando você pega um chinelo, antes de experimentá-lo, você deve ter uma noção do trabalho artesanal envolvido nele”, diz Gayle. Verifique a costura, que deve estar limpa, uniforme e segura. Dobre-o – ele deve voltar à forma. Coloque a mão dentro e sinta. “As costuras e etiquetas devem ser praticamente inexistentes para não causar fricção ou atrito ao caminhar”, afirma Calderone.

Calor usável: “Uma das reclamações mais comuns sobre chinelos é a incapacidade de regular a temperatura dos pés, tornando-os muito quentes ou muito frios”, diz Gayle. “O shearling de dupla face é ideal para chinelos, pois é um material respirável com propriedades de absorção de umidade – importante porque os pés suados geralmente ficam frios. E uma entressola interna acolchoada ajuda a evitar que o frio suba pela parte inferior.”

Relacionado: Como usar meias para dormir pode ajudá-lo a dormir

Lógica do forro: um forro de pêlo confortável tende a achatar com o uso diário – então isso deve afetar o tamanho que você escolher? “Só diminua o tamanho se a parte superior também tiver elasticidade natural, como uma camurça macia”, aconselha Calderone. “Se a parte superior for feita pelo homem, o pêlo ficará achatado, mas o chinelo em si não mudará, por isso ainda deve caber bem.”

Declarações de estilo: embora os sapatos de rua sejam ditados pelos caprichos da moda, os chinelos tendem a ser icônicos. Clássicos sem costas, como arranhões, mulas e slides, são mais fáceis de calçar, enquanto as versões fechadas favoritas e perenes, como mocassins e botas, podem precisar de uma mão amiga – ou pelo menos de um dedo. Ainda assim, designers serão designers, por isso há algumas tendências divertidas este ano. “A penugem e a cor são quentes, quentes, quentes!” Calderone diz.

Os melhores chinelos para todos na sua lista
Agora que você já conhece os chinelos, considere os cenários abaixo para definir qual par comprar – para você ou como presente para outras pessoas.

“Estou constantemente entrando e saindo de casa e não quero calçar sapatos normais para pegar a correspondência ou varrer o pátio.” Os fabricantes nos lembram que seus produtos são chamados de “chinelos” por um motivo: eles são projetados para uso interno. Mas quanto mais superfícies as pantufas se envolverem, mais resistente deve ser a sola. A borracha é mais robusta que o couro, mais adequada para concreto e asfalto. Também é especialmente importante obter aderência ao se aventurar ao ar livre de chinelos, então procure uma banda de rodagem semelhante a um pneu para maior tração. Os mocassins Wicked Good da L.L. Bean, com sua sola de borracha grossa, vêm em versões masculinas e femininas e foram classificados como os melhores chinelos de 2018 no site de resenhas do The New York Times, The Wirecutter.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *