Vou ser sincero com vocês, senhores. Você não pode usar suas chinelo de couro masculino duplas de monge pela casa – seu carpete ficaria estragado. É um fato triste, eu sei.
Então, o que um cara estiloso deve fazer? Andar por aí com nada além de meias? Não, obrigado!
Seus pés podem ficar frios e quem sabe o que você pode pisar? (Se você é pai como eu, a resposta provavelmente são peças de Lego!)
Então, qual é a solução?
É mais fácil do que você pensa – use um confortável par de chinelos masculinos de qualidade. Eles são ótimos para elevar seu estilo no conforto da sua casa.
Mas com tantas variedades por aí – qual você escolhe?
Depende muito do seu estilo de vida. É por isso que meu objetivo é ajudá-lo a descobrir quais chinelos são melhores para você.
1. O que são considerados chinelos domésticos?
Simplificando; um chinelo doméstico é um calçado estilo slip-on que apresenta sola fina e construção macia.
Ao contrário de um sapato social padrão, os chinelos são usados em ambientes fechados e não possuem solas projetadas para tração. No entanto, existem algumas opções híbridas – um tópico que discutiremos mais tarde.
2. História dos chinelos domésticos
Na Europa, o chinelo remonta ao século XVI, quando homens de alto status usavam chinelos feitos de materiais luxuosos (como seda ou veludo) para demonstrar sua superioridade e grande fortuna.
No entanto, os chinelos são ainda mais antigos na cultura asiática. Os historiadores estimam que o chinelo apareceu pela primeira vez na China por volta de 4700 AC.
Em muitos países asiáticos, existe uma prática antiga de tirar os sapatos de fora antes de entrar em casa. Os chinelos domésticos desempenharam um papel significativo nesta tradição como alternativa interna para calçados externos. Eles passaram a representar a transição entre os mundos interno e externo.
Até os antigos romanos usavam sapatos caseiros. A maioria das pessoas pensa que os romanos usavam apenas sandálias, mas os arqueólogos descobriram mais de 2.000 exemplos de tangas, sapatos e botins romanos nas ruínas das antigas vilas romanas.
Com isso resolvido, vamos analisar os quatro estilos diferentes de chinelos para ajudá-lo a ter uma aparência tão elegante dentro de casa quanto fora de casa.
3. Chinelos fechados
Em todo o mundo, o chinelo fechado é um dos estilos mais populares nos armários masculinos.
Normalmente – este estilo de chinelo apresenta uma sola de borracha grossa adequada para uso dentro e fora de casa. Os chinelos fechados geralmente são feitos de lã ou algodão para proporcionar conforto e calor.
Em última análise, o tradicional fechado é o estilo perfeito se você está procurando um par de chinelos versáteis que tenham potencial para serem usados levemente ao ar livre – por exemplo, ao levar o lixo para fora.
4. Chinelos Mule House
O chinelo estilo mula é um dos designs mais minimalistas do mercado. Normalmente, eles apresentam o conforto e a funcionalidade de um chinelo fechado – sem o salto fechado.
Os chinelos mula são os mais rápidos de calçar, mas não possuem o design totalmente fechado. Resumindo – considere estes chinelos como calçado de interior e nada mais.
Em última análise, o mule é a opção perfeita para os homens que desejam um chinelo só para uso interno, pois proporcionam conforto, funcionalidade e aconchego.
5. Chinelos Mocassim
Inspirado e batizado com o nome dos sapatos slip-on usados por muitos nativos americanos, o Mocassim se solidificou como um dos melhores chinelos masculinos devido à sua versatilidade. Um ponto conecta a entressola e a parte superior do chinelo, o que lhes confere um design robusto e resistente às intempéries.