Os soldados passam muito tempo em pé, mas também precisam da habilidade de manobrar e escalar no chão ou subir nas rochas. Botas de combate como a bota de assalto híbrida C333 Sabre Hot Weather da Belleville atendem a essa necessidade com uma sola envolvente. A sola exclusiva Vibram Ibex domina absolutamente em terrenos acidentados, segurando-se firmemente em pedras soltas e sujeira para manter coturno masculino em pé. Quando é hora de escalar uma ladeira íngreme ou descer no mato, ele tem degraus que chegam até o calcanhar e a ponta do pé para que o soldado possa se firmar com a frente ou a parte de trás do pé.
Para climas mais frios, as botas de combate precisam fazer duas coisas. Eles precisam permanecer respiráveis, absorvendo o suor como o equipamento para clima quente acima, mas também precisam evitar que o frio e a umidade do lado de fora entrem. As botas de combate à prova d’água isoladas C795 da Belleville conseguem isso sem adicionar muito volume ou peso ao design com 200g de isolamento Thinsulate e forro impermeável Gore-Tex envolvendo o pé de um soldado. Para auxiliar na tração, Belleville utiliza uma sola especial, a sola composta Vibram’s Fire and Ice, que penetra no gelo úmido e é especialmente formulada para resistir ao endurecimento no frio, mantendo suas qualidades flexíveis e “pegajosas” mesmo em elementos congelantes.
Botas táticas leves para trabalhos graves e mortais
Enquanto isso, na divisão de Pesquisa Tática de Belleville, podemos ver alguns ótimos exemplos de alguns dos avanços feitos nas botas táticas. Embora existam alguns pontos em comum importantes – couro de gado de alta qualidade emendado com tecido de náilon, atacadores robustos e palmilhas moldadas para que tudo se encaixe com segurança – as botas táticas são projetadas com prioridades ligeiramente diferentes. A bota tática Tactical Research Chrome TR998Z WP CT à prova d’água com zíper lateral e biqueira composta (eu sei, é demais.
Agora sei por que os militares amam tanto siglas) é um exemplo perfeito. O Chrome, como muitas boas botas táticas, possui um zíper lateral com uma sobreposição de segurança, facilitando a colocação e retirada com segurança com pressa. Também é à prova d’água (WP) e possui uma membrana resistente a patógenos transmitidos pelo sangue, tornando-o um estilo popular entre paramédicos de movimento rápido. O Chrome possui biqueira de segurança composta, que oferece a mesma proteção do aço com menos peso, e é construído com uma estrutura Exo-Skeletal inovadora para que todo o pé tenha proteção adicional contra impactos. O forro de malha interno é um pouco reforçado para acomodar longos turnos de trabalho e suor de alta intensidade. Uma das diferenças importantes entre botas de combate e botas táticas é visível nas solas – a sola do Chrome TR998WPCT tem saliências para cavar e agarrar-se ao terreno, mas as saliências não são tão afiadas; eles são mais planos para maximizar a área de superfície em concreto úmido ou asfalto, para melhor resistir ao escorregamento.
A bota tática maximalista MAXX 8Z mais robusta realmente vai além do que uma bota tática leve pode fazer. Projetado para bater no pavimento em longos períodos, o Tactical Research realmente inclui amortecimento, incluindo a adição de uma entressola Fatt Maxx exclusiva que é mais espessa, mais macia e 25-55% mais rebote do que outras entressolas, combatendo não apenas a dor, mas também a fadiga. A sola Vibram Ballistic é perfeitamente ajustada para mantê-lo em pé em um ambiente urbano, com bandas de rodagem largas e profundas para espremer a água por baixo deles como os pneus de um caminhão de longa distância. Com uma queda de 6 mm do calcanhar aos pés, ele se ajusta ao seu pé como um tênis de corrida – um tanque blindado extremamente forte de um tênis de corrida.
Minha favorita entre as ofertas da Tactical Research, no entanto, é a bota tática leve à prova d’água com zíper lateral Khyber TR960ZWP. É realmente uma mistura fantástica das qualidades que você procura em uma bota de combate e em uma bota tática. Couro de couro preto e náilon com atacadores e um zíper lateral curvo de perfil muito baixo (também está disponível em um design somente com cadarço), é à prova d’água e resistente a patógenos transmitidos pelo sangue. Ele respira facilmente com um forro Air Mesh que absorve a umidade no interior. E apresenta sua própria versão de baixo perfil da incrível sola Vibram Ibex, com bandas de rodagem que chegam até a ponta e o calcanhar para escalar e escalar. Com uma palmilha ortopédica TR-1 premium em cima de uma entressola reforçada, o Khyber oferece o melhor dos dois mundos e provou ser popular entre as autoridades por sua versatilidade.
Qualidade testada em campo em relação ao marketing
A tecnologia inovadora para veteranos e profissionais da aplicação da lei em The Suck produziu calçados realmente avançados, e Belleville continua a desenvolver novos designs e a refinar os existentes com base em inúmeras horas de testes e aplicação em campo no mundo real. Os frutos desses avanços – tudo, desde botas táticas e de combate até tratamento médico e métodos para combater o TEPT – estão cada vez mais disponíveis para aqueles de nós que estão em casa. E isso é uma coisa boa! Mas quando se trata de produtos comercializados como “prontos para combate” ou “táticos”, é importante ler as letras miúdas.