Como escolher bota tratorada de caminhada para mulheres (2)

A sola, ou sola, de um caminhante é a parte inferior do calçado que entra em contato com a trilha. Geralmente é construída com uma borracha dura capaz de manter a tração e a estabilidade em uma variedade de condições de terreno, desde lama até rocha e neve. Misturas de borracha patenteadas são projetadas para fornecer o mais alto grau de estabilidade, absorção de choque e tração. A borracha mais macia oferece melhor aderência em superfícies lisas, mas também se desgasta mais rapidamente. A borracha mais dura oferece menos tração pegajosa em superfícies lisas, mas resistem melhor ao desgaste a longo prazo. Padrões de piso com tamanhos e formatos variados de saliências, ou características semelhantes a presilhas, tendem a oferecer melhor tração do que o piso com padrão uniforme. As saliências devem liberar material do solo sem se acumular sob os pés. As saliências agressivas e amplamente espaçadas com profundidade são ideal para bota tratorada de caminhada.

bota tratorada

A palmilha, entressola e sola são fatores críticos para conforto e suporte. Embora a entressola e a sola não sejam personalizáveis, a palmilha pode ser personalizada para oferecer maior suporte e conforto.

Proteção dos dedos dos pés
A melhor proteção para os dedos dos pés é oferecida por uma biqueira de borracha. Uma biqueira de borracha é a cobertura de borracha ou material semelhante que cobre a área dos dedos da bota de caminhada. A proteção dos dedos dos pés é necessária na maioria das trilhas de caminhada, pois você provavelmente encontrará dificuldades superfícies para bater e chutar os dedos dos pés. Algumas botas têm rands, que são tiras de borracha que podem cobrir apenas a área dos dedos dos pés ou se estender ao redor da circunferência do sapato para maior durabilidade e proteção contra abrasão e água. Muitas vezes é reforçada com uma forma interna para criar uma área rígida nos dedos. Isso reduz o risco de dor e desconforto devido ao contato não intencional dos dedos com coisas externas, como pedras, e também fortalece o sapato contra possíveis danos.

Tipos de calçado para caminhada
Na OutdoorGearLab, nos preocupamos com opções leves quando se trata de equipamentos. Muitos caminhantes presumem que isso significa escolher corredores de trilha ou tênis leves para caminhada, mas muitas botas pesam apenas alguns gramas a mais do que sapatos para caminhada, mas oferecem um aumento significativo em suporte e estabilidade. . Para algumas mulheres, os calçados para caminhada podem resultar no uso mais eficiente de energia, mas outras descobrirão que as botas, agora em modelos mais leves, proporcionam suporte adicional que proporciona maior conforto e prazer na trilha. as avaliações pesam até meio quilo em relação aos melhores tênis femininos para caminhada que analisamos, o que os torna uma ótima opção para caminhadas diurnas e longas viagens de mochila às costas.Suas necessidades como caminhante variam de acordo com a quantidade de suporte de tornozelo e pé que você precisa, condições da trilha, e peso da embalagem. Dividimos as categorias de botas por peso e, posteriormente, por estilo de caminhada. Isso serve para ajudá-lo a definir os detalhes que procura em sua próxima compra de botas.

Uma bota leve varia entre 1-3 libras por par (para uma bota tamanho 7). Geralmente tem uma altura de corte baixo a médio, cobrindo o tornozelo, mas não subindo mais do que 4-5 “. Botas leves são ideais para o dia caminhadas e mochilas com cargas leves abaixo de 20 libras. O suporte do tornozelo é mínimo e a altura da haste do tornozelo é melhor para manter os detritos fora da palmilha e para aumentar a resistência à água. O período de amaciamento para modelos leves pode ser tão curto como um único passeio devido ao material macio usado na construção. Uma bota leve é ​​​​comparável a um calçado de caminhada com cano do tornozelo mais alto.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *