Como escolher bota tratorada de caminhada para mulheres

Compreendemos a tarefa árdua de comprar um novo par de bota tratorada on-line – especialmente um par que você usará no interior, talvez por dias e dias seguidos. Conforto (incluindo o ajuste!) e suporte andam de mãos dadas mão e são os dois fatores mais importantes a serem considerados ao comprar um novo par de botas. Se uma bota não se ajustar à anatomia dos seus pés ou não fornecer suporte adequado, será extremamente desconfortável. A tração e a estabilidade também são essenciais para o desempenho geral. Função de uma bota, já que muitas vezes nos encontramos em terrenos irregulares. Este artigo decifra a linguagem de marketing e orienta você na decisão de compra das melhores botas femininas para caminhada.

Anatomia de uma bota de caminhada e materiaisbota tratoradaPara começar, um pouco de informação sobre os vários componentes que compõem uma bota de caminhada pode ajudar a direcioná-lo para o tipo de bota que você está procurando. A parte superior, o forro e a sola intermediária de uma bota determinam se a bota será respirável. , à prova d’água, de suporte e durável. Conhecer os detalhes da composição dessas botas também ajudará você a navegar por muitas informações fornecidas pelos fabricantes on-line. Abaixo está uma análise das partes anatômicas de uma bota de cima para baixo e os materiais recomendados para procurar:

Superior
A parte superior de uma bota é essencialmente todo o material acima da sola de borracha. Refere-se aos principais materiais utilizados para manter os pés protegidos das intempéries. Esta parte da bota deve oferecer respirabilidade e também é a mais importante quando se considera a resistência à água. qualidades resistentes. A abrasão testará a resistência e durabilidade deste material, então opte por materiais resistentes à abrasão, como malha resistente à abrasão, couro e couro sintético e camurça. As partes superiores de couro sólido tendem a ser mais duráveis ​​e duradouras, mas irão ser o menos respirável e demorar mais para entrar.

Diferentes tipos de couro têm propriedades variadas. O couro nobuck (muito comum em partes superiores de botas de caminhada) não é tão rígido quanto o couro de flor integral, nem requer um período de amaciamento tão longo. É durável contra abrasão e água. o couro granulado é um material mais pesado, mas resiste ao uso em trilhas por longo prazo.

Resina
O interior de uma bota de caminhada é forrado para que o caminhante não dependa da parte superior e da sola para proporcionar conforto e suporte. O forro e a palmilha se casam para fornecer suporte sob os pés, conforto ao redor e, em seguida, influenciar o tamanho e a forma da parte interna do calçado. Outra função importante do forro é servir como barreira contra a água e também controlar a umidade da transpiração. O forro também é responsável por isolar o pé. Caminhadas de verão não exigem muito isolamento, mas se você pretende fazer caminhadas nas estações da primavera e outono ou acabar comprando uma bota mais pesada, considere as propriedades isolantes do forro.

Os materiais de forro comuns são tecidos sintéticos, malha de poliéster, tecidos resistentes à abrasão e forros impermeáveis/respiráveis. O forro impermeável é comparável a envolver o pé em uma meia de plástico ou bota impermeável antes de colocá-lo na bota, exceto que esta tecnologia é já projetado no forro para manter seus pés secos do contato com a água externa. Marcas populares como Gore-Tex e eVent fornecem um forro à prova d’água que também permite que seu pé respire. Observe que qualquer forro à prova d’água “respirável” certamente será menos respirável do que uma bota sem esse forro.

Palmilha, entressola e sola
A palmilha é onde seu pé repousa. É o material diretamente sob os pés. As palmilhas geralmente são removíveis e personalizáveis. EVA moldado é a palmilha de fábrica comum que vem no sapato após a compra. Palmilhas personalizáveis ​​para maior suporte ergonômico e conforto são feitas de espuma Fibra de carbono, espuma viscoelástica e gel são os materiais comuns usados ​​para construir palmilhas que podem ser moldadas e ajustadas em suas botas, que também são vendidas separadamente de fabricantes terceirizados.

A entressola fica entre a palmilha e a sola do sapato e fornece grande parte do suporte. As entressolas moldadas em EVA de dupla densidade são as mais comuns em botas de caminhada. EVA significa acetato de etileno vinil. É um material plástico semelhante a espuma que pode ser mais ou menos denso antes de ser construído em um calçado. Quanto mais densa for a entressola de EVA, maior será o período de amaciamento. Normalmente, os calçados de caminhada utilizam um material EVA que é macio e flexível para garantir conforto imediato. Em contraste, um calçado de caminhada utiliza um material EVA que é macio e flexível para garantir conforto imediato. A bota de caminhada utilizará uma alternativa densa de EVA ou poliuretano para garantir mais suporte sob o peso de uma carga mais pesada.

O suporte é obtido por hastes e placas incorporadas entre as entressolas e as solas externas. As hastes e as placas são camadas de náilon ou uretano termoplástico que enrijecem a bota sob os pés. Isso adiciona suporte e minimiza significativamente hematomas nos pés em terrenos acidentados, como pedras, raízes, e galhos na trilha. As hastes podem percorrer todo o comprimento da bota ou apenas 3/4 do comprimento.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *