Se você estiver comprando seu primeiro par de bota branca de trabalho, é importante saber como as botas devem caber para não acabar com feridas dolorosas ou, pior, sofrer um acidente. Explicaremos como medir o tamanho da bota e cobrir a anatomia da bota (para que você saiba de quais partes estamos falando) ao consultar o Guia de dimensionamento de bota Thorogood abaixo.
TABELA DE TAMANHO DE BOTA THOROGOOD
COMO DIMENSIONAR BOTAS DE TRABALHO
Nem todos os tamanhos de inicialização são iguais, mas descobrir o tamanho da inicialização Thorogood é simples. Primeiro, você precisará de uma fita métrica ou régua. Ajudará se você tiver um pedaço de papel que possa marcar com um lápis. Você vai querer desenhar uma linha no calcanhar e no dedo do pé mais longo e depois medir entre as linhas em centímetros.
Lembre-se de medir os dois pés! É bastante comum haver pequenas variações no tamanho do pé e uma bota pode acabar ficando mais apertada que a outra.
Agora que você sabe o comprimento do pé, compare suas medidas com nosso Guia de dimensionamento de botas Thorogood abaixo e lembre-se de sempre dimensionar de acordo com as meias!
COMO AS BOTAS DEVEM SER AJUSTADAS?
Dimensionar botas de trabalho pode ser complicado, pois cada um tem uma preferência pessoal. Algumas pessoas gostam de usar meias grossas, especialmente em climas frios, e outras gostam de usar meias finas, que podem deixar as botas de trabalho muito largas. As palmilhas podem fornecer suporte e conforto adicionais para o arco, mas se suas botas já forem pequenas, você poderá achar seus pés muito apertados com palmilhas. Como orientação, você deve conseguir manter a distância da largura de um dedo entre o dedo mais longo e a ponta do sapato, e o calcanhar deve permanecer seguro nas botas de trabalho enquanto você anda. Ter resistência é normal e assim que suas botas de trabalho quebrarem, elas cederão um pouco e ficarão mais confortáveis.
COMO SABER SE AS BOTAS SÃO MUITO GRANDES?
Você pode dizer se suas botas são muito grandes se o salto subir quando você dá um passo à frente. Usar botas muito grandes pode causar bolhas e ser bastante desconfortável. Os dedos dos pés devem ter cerca de meia polegada de espaço à frente deles, para que não fiquem completamente pressionados contra a frente das botas, mas não devem deslizar para a frente enquanto você anda e bater na frente da biqueira. Ter botas muito grandes também pode aumentar o risco de tropeçar e pode ser difícil de trabalhar. Suas botas de trabalho foram feitas para protegê-lo no trabalho, não para causar acidentes!
ANATOMIA DA BOTA
É importante saber de que parte da bota estamos falando ao medir e escolher botas de trabalho. Aqui estão as principais partes da anatomia da bota de trabalho:
Sola – a sola foi projetada para oferecer tração, resistência ao deslizamento, proteção e estabilidade.
Haste – a haste fornece suporte ao arco ao mesmo tempo que protege os pés contra perfurações e objetos pontiagudos.
Parte superior – a parte superior da bota de trabalho é feita para proteger e isolar os pés, conectando a biqueira ao resto da bota.
Salto – Sua ocupação e como você usará as botas determinam se você precisa de um salto elevado ou se pode trabalhar com salto em cunha.
Ilhó – os ilhós são úteis para diferentes estilos de nós e mantêm os cadarços no lugar, além de fornecer uma área anticorrosiva para evitar que os cadarços se rasguem.
Aba de puxar – a aba de puxar foi projetada para ajudá-lo a calçar facilmente suas botas de trabalho e pode até ser usada com um gancho para botas, se necessário.
Biqueira – a biqueira mantém a estrutura da biqueira e é a área onde são implementadas biqueiras de segurança, como biqueiras de aço e biqueiras compostas.
Língua – a língua protege os detritos de deslizarem para dentro da bota e permite flexibilidade enquanto você anda, se curva e se move com as botas.